sexta-feira

Off Road


Gente, foram dois dias pelo interior do Rio procurando fazendas antigas para gravar as últimas cenas da novela das seis. Bom Jardim, Duas Barras e Bemposta.
Muita estrada de terra rodei uns 800 km, comi tanta poeira! A seca tá uma tristeza, prá todo lado. O que não está queimado pelo fogo, está amarelo de seco. Tomara que chova logo...!


Bom, mas não posso reclamar, adoro esta aventura de estrada a fora! Em cada uma daquelas fazendas bi centenárias que eu chegava, o deslumbramento tomava conta de mim. Algumas muito bem preservadas, outras nem tanto, e outras completamente abandonadas.

Que pena! Verdadeiras relíquias do ciclo do café, estas preciosas e imponentes construções nos remetem à este período da história do Brasil: a cafeicultura, quando, ainda como escravos, os negros brasileiros davam duro nos cafezais, nas construçoes destas casagrande- senzalas.

Está tudo lá! Pena que os atuais proprietários não tenham, muitas vezes, recursos para mantê-las. E, assim, em breve, elas não mais estarão alí para aguçar nossa imaginação.

Pena!

Fica a dica: se você tem vontade de conhecer essa parte de nossa história, visite no estado do Rio: Valença, Rio das Flores e Duas Barras.


Ah! Quase esqueci. Sabe que bati numa Fazenda em Duas Barras com aquele texto: "Olá, meu nome é Marilia, trabalho no TV Globo e estou aqui na região buscando locação para a novela Eterna Magia...poderia falar com o responsável ou proprietário?" A resposta: "O Proprietário, Sr. Kravitz , está nos EUA."

Bom gente, só prá explicar... Sr. Kravitz de Lenny Kravitz.

(Pano Rápido!) Uahauahauaha!


beijão

Nenhum comentário: