domingo

Nem bem começou e já acabou!


Trabalhei muito nos últimos dias...
Gravei a semana toda, tomei tanta chuva que minha alma ainda está molhada.


De repente entrei no shopping e vi a decoração de natal.
Fiquei em delay por uns frames de segundo.

Nossa, o natal tá chegando!

Daqui há pouco é hora de amigo oculto, caixinha do porteiro, do entregador do jornal, dos meninos da limpeza, os presentes dos filhos, da mãe, dos sobrinhos, do afilhado...

O natal é uma época que todos gostam. Apesar da gastação desenfreada, dos shoppings lotados, estacionamentos abarrotados, gente prá todo lado, a conta do cartão de crédito, gostamos do clima que o natal traz. As músicas natalinas, a árvore de natal enfeitada, a rabanada, o panetone (ai meu Deus! amo panetone), o peru, as castanhas, a família toda junta...mas opa!...o que é mesmo o natal?

Data do nascimento de Jesus. Celebrada por todos os cristãos.

Independente de qualquer religião, pois não faço parte de nenhuma delas, acho que Cristo foi um
grande líder, assim como Mahatma Gandhi, Martin Luther King, o Cristo arregimentou multidões que acreditavam no que Ele tinha a dizer, sem espadas, sem chicote, apenas as palavras.

Se o natal hoje é uma tremenda jogada de marketing, não tem problema, gosto de dar presentes,
gosto de preparar a manjada ceia de natal, e, sobretudo encontrar minha família.
E quem sabe no dia de aniversário de Jesus, agente possa renovar a nossa fé que o mundo vai melhorar, que não haverá tanta fome e miséria, tanta desigualdade, tanto político corrupto, tanta violência, tanta guerra inútil, tanta doença sem cura, tanta infelicidade... quem sabe um outro líder aparece dia desses e aos poucos vai fazendo as coisas serem como agente sempre quiz... Tomara né!
beijos






Nenhum comentário: