quarta-feira

Dia da Terra


Hoje, dia da Terra, atravassei a ponte e fui a Niterói, tive um papo longo com um amigo sobre Deus. Na volta, ao atravessar a ponte e ver toda a beleza natural do Rio, não pude pensar no que temos feito à esse planeta que nos suporta.
Fala-se muito sobre 'salvar a Terra'... não penso assim, "quem precisa ser salva é a raça humana, que a passos de guepardo está com seus dias contados nesse planeta..." pensei eu.
Nossa raça existe sob a terra, do pv do tempo geológico, há tão pouco tempo...sabemos o quão pequena é nossa passagem por aqui...e o quanto tivemos capacidade de fazer mal a esse planeta desde então - sobretudo nos últimos 2 séculos...que é nada gente...! Ouvimos falar de bilhões de anos enquanto o mais longevo de nossos exemplares humanos chega aos peidos aos 100.
Penso na Terra, livre dos humanos , em silêncio, se recuperando, recuperando seus rios, seus mares, suas florestas...e todo e qualquer vestígio nosso desaparecendo...porque não tenho dúvida...ela estará aqui, por bilênios...e nós...puf!
Mas também penso numa nova mentalidade, numa nova era da razão, onde começaremos, através agora de nossos filhos, um ciclo onde o respeito à Terra seja definitivo...
Eu conto com isso, e educo minhas filhas nesse sentido...
Bom Dia da Terra pra vocês...
bjs

Nenhum comentário: