terça-feira

Dia Mundial sem Carro

Eu não usei minha bicicleta pra ir ao trabalho hoje.
E fiquei triste.
Mas ponderei: no caminho de minha casa até o trabalho não tem ciclovia, andar no meio do trânsito e me arriscar? Definitely not!
A outra opção: ônibus....não me animei.

Preciso rever mesmo essa atitude, mas ônibus? São barulhentos, lotados, motoristas que avançam sinal, não respeitam o passageiro, param fora do ponto, ficam acelerando....afff! não dá!

Cadê o metrô? Gente, tem metrô pra todos os lados nas principais cidades do mundo.
A política pública de transporte nesse país é ineficaz...entra e sai década e nada de transportes modernos....

Queremos sim, a diminuição da frota, melhoria do ar que respiramos....mas o governo precisa investir já no transporte de massa....

Eu estou na expectativa de que o fato do Brasil sediar a Copa de 2014 e, quem sabe, as Olimpíadas de 2016, façam que os projetos sejam desengavetados...

Ver pra crer!

Um comentário:

Café com Bolo disse...

Oi Marília, seu blog tá tão lindo, cada postagem...Também escrevi um post sobre o dia sem carro, passa lá no meu blog pra ver, concordamos bastante no nosso ponto de vista.
Um beijo