quinta-feira

Minha Lista dos 10 Melhores Diretores de Cinema de Todos os Tempos

Comecei a preparar uma lista de diretores para minha filha Alice....e quando vi, estava preparando uma lista com os meus 10 diretores de cinema preferido de todos os tempos. Cheguei a pensar em estender para 15 diretores, porque vi que numa lista de 10 não cabem os meus preferidos....mas resolvi ficar com 10 mesmo. Aproveito para identificar em sua obra, o filme que gosto mais de cada um.
Vamos lá...em ordem alfabética, porque não dá pra escolher quem é melhor, por exemplo, entre Chaplin e Orson Walles né?

Akira Kurosawa - "Os Sete Samurais"













Alfred Hitchcock - "Janela Indiscreta"

















Chales Chaplin - "O Garoto"













Clint Eastwood - "Os Imperdoáveis"
Federico Fellini - "8 1/2"














Francis Ford Coppola - "O Poderoso Chefão" - parte I e II
















John Ford - "O Homem que Matou o Facínora"

















Orson Welles - "Cidadão Kane"









Sergio Leoni - " Era uma Vez no Oeste"


















Woody Allen - "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa"










Não posso deixar de citar tantos outros diretores que me apaixonan....

Martin Scorcese (Cabo do Medo), Ridley Scott (Blade Runner), Steven Spielberg ( A Cor Púrpura), Tim Burton (Sweeney Todd), Oliver Stone (O Expresso da Meia Noite), Pedro Almodovar (Carne Trêmula) , Fernando Meirelles (Cidade de Deus),Quentin Tarantino (Cães de Aluguel), Stanley Kubrick (Laranja Mecânica); Igmar Bergman (O Ovo da Serpente); Bernardo Bertolucci (1900),
Cacá Diegues (Bye Bye Brasil).

Nenhum comentário: