

Esta semana o DVD Chico Especial foi lançado em comemoração aos 40 anos que o Chico fará na TV Globo em 2008. Com os melhores esquetes de sua carreira.
Eu pessoalmente vou comprar, quero muito poder rever os tipos inacreditáveis que o mestre dos mestres do humorismo brasileiro criou ao longo destas 4 décadas. Não me esqueço nunca do programa Chico City, como era divertido!
Esta semana o Chico fez uma participação no Especial de fim de ano que eu estava produzindo.
Seu personagem era um padre. O Chico chegou cedo, como de hábito em seu irretocável profissionalismo e ficou ensaiando ele mesmo sua cena, ensaindo na verdade o 'tipo' que faria. Escolheu um padre italiano. Ele ficou para lá e para cá, andando com um ar cansado, respiração difícil, corpo já um tanto encurvado pela velhice...
Na hora da gravação o Marco Rodrigo (diretor) perguntou: "Vamos ensaiar Chico?" ele respondeu que não precisava, com a aparência de cansaço de quem respira fundo mas o ar não chega aos pulmões.
Minha assistente, a Malu, ao meu lado disse: "...Nossa, como ele está velho! Parece doente."
Não era doença, ela havia assistido alí a criação de mais um tipo, tão verdadeiro que chegava a preocupar, tão verdadeiro que parecia o próprio Chico velho e cansado.
Esperamos muitos mais tipos, Chico!
Vou até me atrever a contar uma piada que o Chico encerrou um de seus shows há anos atrás.
O fulano estava na Bahia e resolveu experimentar o tal acarajé, tão falado.
Foi até a baiana:
- Me dá uma acarajé.
- Com pimenta?
- Sim.
- Quanto de pimenta?
- Bote como se o cú fosse seu!
(pano rápido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário