domingo

Y Ikatu Xingu (clique aqui)



O Parque Indígena do Xingu é um dos maiores símbolos da diversidade sócio-cultural e biológica do Brasil. Criado em 1961, é uma das terras indígenas mais conhecidas do País, abrigando 14 etnias e cerca de cinco mil pessoas. A criação do Parque resultou do trabalho dos mais importantes sertanistas brasileiros, entre eles os irmãos Villas-Bôas.

O ISA (Instituto Socioambiental), que atua na região desde 1994, por meio do Programa Xingu, incorporou a questão e desenvolveu a idéia juntamente com vários parceiros - índios, fazendeiros, agricultores familiares, pesquisadores, organizações da sociedade civil entre outros.

Cerca de 340 representantes desses segmentos reuniram-se no Encontro Nascentes do Rio Xingu, na cidade mato-grossense de Canarana, entre os dias 25 e 27 de outubro de 2004, e foi assim que teve início a campanha 'Y Ikatu Xingu, peO ISA (Instituto Socioambiental), que atua na região desde 1994, por meio do Programa Xingu, incorporou a questão e desenvolveu a idéia juntamente com vários parceiros - índios, fazendeiros, agricultores familiares, pesquisadores, organizações da sociedade civil entre outros.

Ajude o Rio Xingu com um clique, escolha seu barco, envie e ajude a campanha.

http://www.yikatuxingu.org.br/

Nenhum comentário: